PUBLICIDADE

Política

Barroso determina afastamento de Chico Rodrigues do Senado

O caso envolvendo o senador tem gerado forte repercussão e levou o governo Bolsonaro a destituí-lo de uma das vice-lideras

15 out 2020 - 16h45
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira o afastamento por 90 dias das funções de parlamentar do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado escondendo dinheiro na cueca em operação de busca e apreensão realizada na véspera que apurava desvio de recursos públicos para o enfrentamento do novo coronavírus.

Senador Chico Rodrigues
09/08/2019
REUTERS/Adriano Machado
Senador Chico Rodrigues 09/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Na decisão vista pela Reuters, Barroso determinou a comunicação do Senado, a quem cabe decidir se vai manter ou não o afastamento do parlamentar.

O caso envolvendo Chico Rodrigues tem gerado forte repercussão e levou o governo Jair Bolsonaro a destituir o senador de uma das vice-lideranças do governo no Senado nesta quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade