PUBLICIDADE

Política

Barroso desmente apoio à manifestações de Bolsonaro

Ministro do Supremo Tribunal Federal divulgou vídeo para desmentir boatos que supunha apoio às manifestações contrárias ao Congresso

17 mar 2020 - 12h14
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso divulgou vídeo nesta terça-feira, 17, para desmentir boatos e peças de desinformação que estariam alegando seu suposto apoio às manifestações contrárias ao Congresso e a Corte do último domingo, 15. Barroso, que assume o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano, afirmou que as publicações são "completamente falsas".

Em vídeo, Barroso desmente apoio às manifestações de Bolsonaro
Em vídeo, Barroso desmente apoio às manifestações de Bolsonaro
Foto: Carlos Alves Moura/STF / BBC News Brasil

"Está circulando uma notícia de que eu teria apoiado o presidente (Jair Bolsonaro) nas manifestações no último domingo. Essas informações são falsas", disse Barroso, em vídeo. "Eu jamais me pronunciei sobre esse assunto como ministro do STF. O foco da minha atenção é a defesa das instituições democráticas e dos direitos fundamentais".

O ministro destacou a necessidade de se verificar a fonte e também procurar órgãos oficiais antes de compartilhar informação. "É preciso ter autenticidade de informações senão o mundo será dominado pelas pessoas incorretas", concluiu.

Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Barroso assume a liderança da Corte em maio deste ano e terá como primeiro desafio as eleições municipais deste ano. Para evitar a propagação de "fake news" envolvendo a Corte Eleitoral e os partidos políticos, o TSE criou o Programa de Enfrentamento à Desinformação, que conta com mais de 50 parceiros, incluindo plataformas de internet como Facebook, Twitter, WhatsApp e Google.

Veja também:

Bolsonaro pede que população repense ida a manifestações de domingo :
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade