PUBLICIDADE

Política

Banheiro, gramado e 3 refeições: como estão os bolsonaristas levados à PF

Centenas de terroristas que participaram do ataque a Brasília (DF) aguardam, detidos, o avanço das investigações da Polícia Federal

11 jan 2023 - 12h18
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaristas aguardam andamento das investigações da Polícia Federal sob custódia
Bolsonaristas aguardam andamento das investigações da Polícia Federal sob custódia
Foto: Reprodução/Twitter

Centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) detidos pela Polícia Federal após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), seguem detidos na Academia Nacional de Polícia enquanto aguardam uma triagem de investigação do órgão. Nas redes, circulam vídeos com queixas de "condições sub-humanas" no local. Veja a seguir a real situação dos detidos.

 Eles estão instalados dentro de uma quadra poliesportiva coberta e com gramado aberto. A Polícia Federal disponibilizou, ainda, bicicletas ergométricas aos detentos.

Em vídeos divulgados pelos próprios bolsonaristas, que continuam com acesso aos seus celulares, é possível ver barracas, cadeiras de praia, dois banheiros masculinos e dois femininos e pessoas sentadas conversando ao longo de todo o espaço. 

Nesta terça, 10, após tomar ciência das reclamações, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que a prisão não era uma "colônia de férias". O interventor federal, Ricardo Cappelli, garantiu que todos "estão muito bem cuidados, respeitados e tendo seus direitos garantidos".

Ainda, foi informado pelo Ministério da Justiça que os suspeitos recebem diariamente café da manhã, almoço e jantar e têm o auxílio de um hospital de campanha, montado e gerido pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade