PUBLICIDADE

Política

Bancada Evangélica propõe boicote a novela após beijo gay

Documento assinado por deputado que criou o projeto da “cura gay” trata homossexualidade como “modismo” e diz que beijo gay é “estupro moral”

19 mar 2015 - 18h56
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cena em que as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg se beijam</p>
Cena em que as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg se beijam
Foto: Rede Bom Dia

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota de repúdio contra o beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na novela Babilônia, da TV Globo.

Na nota, assinada pelo deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ficou conhecido como “cura gay” – já arquivado –, os parlamentares convocam os evangélicos a boicotarem a novela e seus anunciantes.

“A Frente Parlamentar Evangélica convoca todos os evangélicos, todos os cristãos, bem como as pessoas que se sentem violentadas por esses constantes estupros morais impostos pela mídia liberal, a não assistirem à novela Babilônia. Da mesma forma, a título de protesto, recomenda que não consumam os produtos dos anunciantes que patrocinam essa telenovela”, diz a nota.

O texto trata a homossexualidade como “modismo” e diz que a novela tem o objetivo de “afrontar”.

“Assim como outras anteriormente exibidas pela Rede Globo, Babilônia tem a clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira, o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições", diz.

"Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de coadunarem com essas práticas”, continua o texto.

A nota ainda lembra que as atrizes, “ambas com 85 anos de idade”, têm “reconhecido talento e conceito artístico”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade