PUBLICIDADE

Política

Bachelet viaja para posse de Dilma Rousseff

1 jan 2015 - 10h53
Compartilhar

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, viajou nesta quinta-feira para Brasília para assistir à posse de Dilma Rousseff em seu segundo mandato como líder do Brasil, informaram fontes oficiais.

De acordo com as fontes, o avião presidencial do Chile aterrissará na base aérea de Brasília às 11h45 local e a governante participará da cerimônia na qual Dilma jurará o cargo, que será realizada no Congresso Nacional.

Depois, Bachelet estará presente no primeiro discurso de Dilma, a quem cumprimentará oficialmente depois no Palácio do Planalto.

Michelle Bachelet, que terminou 2014 com uma inesperada crise de gabinete, após a renúncia da ministra da Saúde, Helia Molina, dirigiu por causa do novo ano uma mensagem a seus compatriotas na qual ressaltou a necessidade de reparar "o que já não funciona bem, protegendo o bom que construímos mas, adaptándo aos novos tempos".

"Para todos, este 2014 foi um ano de árduos esforços", disse a governante em uma rede voluntária de rádio e televisão, remarcando que seu governo se ocupou "sem descanso para melhorar as oportunidades".

EFE   
Compartilhar
Publicidade