PUBLICIDADE

Política

Bachelet surpreende ao cantar hino em posse de Dilma

1 jan 2015 - 19h50
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michelle Bachelet contou ter estudado portugu&ecirc;s na adolesc&ecirc;ncia</p>
Michelle Bachelet contou ter estudado português na adolescência
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, surpreendeu nesta quinta-feira ao cantar o Hino Nacional brasileiro durante a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, realizada no Congresso, em Brasília.

Após a posse de Dilma, reeleita em outubro, Bachelet relatou que estudou português quando era adolescente e garantiu que também conhece a letra de outras músicas brasileiras.

No entanto, esta não é a primeira vez que a governante chama a atenção do público e da imprensa por situações parecidas. Em 2006, Bachelet cantou no Peru o Hino Nacional do país durante o tradicional Desfile Cívico-Militar, ao qual assistiu ao lado do então presidente Alan García.

Além de Bachelet, participaram da posse os presidentes da Bolívia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e Venezuela, assim como os vice-presidentes da China, Estados Unidos e Argentina - nessa ordem, os maiores parceiros comerciais do Brasil - e delegações de outros 70 países.

O único governante ausente entre os países do Mercosul foi a presidente argentina Cristina Kirchner, que sofreu uma fratura em um tornozelo e enviou em seu lugar o vice-presidente Amado Boudou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade