PUBLICIDADE

Política

Alexandre arquiva recurso de Bolsonaro contra depoimento

Ministro do STF entendeu que o recurso - apresentado pela AGU - foi entregue fora do prazo previsto

28 jan 2022 - 14h54
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro do STF Alexandre de Moraes
REUTERS/Adriano Machado
Ministro do STF Alexandre de Moraes REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar, sem analisar o mérito, o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não prestasse depoimento às 14h desta sexta-feira, 28, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, como havia sido determinado pelo magistrado na véspera.

Moraes entendeu que o recurso apresentado pela AGU - tecnicamente chamado de agravo regimental - foi apresentado fora do prazo previsto.

Segundo ele, esse recurso teria de ser apresentado em dezembro e não na sexta, às vésperas do prazo agendado para Bolsonaro depor.

Na prática, ao arquivar o pedido da AGU, o recurso não segue para apreciação do plenário, segundo uma fonte do Supremo. Dessa forma, Bolsonaro deveria comparecer à PF para prestar depoimento nesta sexta-feira e isso poderá levá-lo a ser responsabilizado criminalmente por não ter comparecido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade