PUBLICIDADE

Polícia

Youtuber com mais de 1 milhão de seguidores é preso no DF

Segundo os investigadores, grupo integrado por "Klebim", do canal 'Estilo DUB', é suspeito de realizar jogos ilegais e lavagem de dinheiro

21 mar 2022 - 11h49
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Youtuber Kleber Moraes, conhecido como "Klebim", tem mais de um milhão de seguidores no canal 'Estilo DUB'
Youtuber Kleber Moraes, conhecido como "Klebim", tem mais de um milhão de seguidores no canal 'Estilo DUB'
Foto: Reprodução/Instagram/@klebim

O youtuber Kleber Moraes, conhecido como "Klebim", que tem mais de um milhão de seguidores no canal 'Estilo DUB', foi preso na manhã desta segunda-feira, 21, durante a Operação Huracán, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Ele e mais outras três pessoas, também detidas, são suspeitos de participar de uma associação criminosa interestadual voltada à prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, os suspeitos faturaram R$ 20 milhões em dois anos. Os mandados são de prisão temporária, por cinco dias.

Segundo informações do Correio Brasiliense, o grupo atuava com o sorteio de veículos em rifas nas redes sociais – prática proibida pelo governo federal – e os valores provenientes das rifas seguiam para contas de empresas de fachadas e eram utilizados para a compra de novos veículos, registrados em nome de "testas de ferro".

No total, oito mandados de busca foram cumpridos nesta segunda-feira, em Águas Claras, Guará e Samambaia, no Distrito Federal. A polícia apreendeu nove veículos de luxo, entre eles uma Lamborghini e uma Ferrari, uma motocicleta e um jet-ski e foram bloqueados R$ 10 milhões das contas dos investigados. 

Até a última atualização desta matéria, o Terra não tinha conseguido contato com a defesa dos investigados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade