PUBLICIDADE

Polícia

SP: moradores pedem mais segurança após morte de funcionário de colégio

4 jun 2013 - 10h38
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os moradores do bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo, devem se reunir com representantes do poder público para pedir mais segurança nas ruas do bairro após a morte do funcionário do colégio Nossa Senhora de Sion, na manhã desta segunda-feira.

Segundo informações da Polícia Civil, Eduardo Paiva, 39 anos, foi morto depois de sair de uma agência bancária, onde sacou R$ 3 mil. Quando retornava ao colégio para trabalhar, ele foi abordado por um homem armado, que o baleou na cabeça. 

A morte causou comoção entre os moradores do local. Fábio Fortes, presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Santa Cecília, lamentou, via Facebook, a morte de mais uma pessoa na cidade. “Inaceitável. Hoje, em frente ao tradicional Colégio Sion na avenida Higienópolis, trágica cena de um latrocínio. Roubo seguido de morte. O Alvo dos covardes: o funcionário de manutenção predial Eduardo que mesmo totalmente rendido foi barbaramente executado”, desabafou Fortes.

Também por meio da rede social, o sobrinho de Eduardo, Jonathan Lima Paiva, lamentou a perda familiar e pediu justiça. “Vai com Deus meu tio, você estará sempre em nossos corações. Que a justiça seja feita”, disse.

De acordo com a polícia, o caso não se configura como latrocínio, já que os criminosos fugiram sem levar nada da vítima. Na noite desta terça-feira, moradores de Santa Cecília se reúnem com o delegado titular do 77º DP, Wilson Zampieri, que comanda as investigações sobre o crime; com a comandante da 2ª Companhia do 13º Batalhão, tenente Shirlei; com o guarda civil municipal, inspetor Oliveira e o subprefeito da Sé, Marcos Barreto. Na pauta da reunião, serão discutidas maneiras para se diminuir a criminalidade nas ruas do bairro.

Segundo o delegado Wilson Zampieri informou ao Terra, até as 10h desta terça-feira não havia nenhuma novidade sobre o paradeiro dos suspeitos do crime. Imagens das câmeras de segurança do colégio foram usadas para tentar identificar os suspeitos e, na manhã de hoje, testemunhas do crime foram chamadas para dar declarações na delegacia.

Colégio lamenta morte

A direção do Colégio Nossa Senhora de Sion lamentou a morte de seu funcionário e publicou uma nota de pesar. O corpo diretivo da escola, no entanto, decidiu não suspender as aulas nesta terça-feira

“A direção do Colégio Nossa Senhora de Sion lamenta o ocorrido envolvendo o seu funcionário Eduardo Paiva, 39 anos, vítima de um assalto que aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira, dia 3 de junho, que acabou ocasionando seu falecimento. Eduardo era funcionário da área de manutenção do Sion há oito anos, sendo reconhecido por todos por seu bom caráter, idoneidade e competência. Toda a direção e colaboradores do colégio manifestam seu pesar e se solidarizam com a família neste momento tão difícil”, informou o colégio.

Segundo a assessoria do Colégio Sion, a família da vítima ainda não havia definido o local do sepultamento, que poderia ser em São Paulo ou em Vitória da Conquista, na Bahia. A única decisão tomada por familiares foi a de não fazer o velório.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade