Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: PF prende traficante suspeito de derrubar helicóptero

Ilan Nogueira Sales, o Capoeira, também é acusado de participar do resgate do traficante Diogo de Souza Feitoza, o DG, de uma delegacia, em 2012

4 abr 2014 - 18h21
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
A prisão de Capoeira ocorreu em Manguinhos, na zona norte do Rio. Com ele, segundo a PF, foram apreendidos armamentos de diversos calibres e drogas
A prisão de Capoeira ocorreu em Manguinhos, na zona norte do Rio. Com ele, segundo a PF, foram apreendidos armamentos de diversos calibres e drogas
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o traficante Ilan Nogueira Sales, o Capoeira, suspeito de derrubar um helicóptero da Polícia Militar durante a invasão do morro dos Macacos, na zona norte do Rio, em 17 de outubro de 2009. Ele também é acusado de participar do resgate do traficante Diogo de Souza Feitoza, o DG, da 25ª DP em 2012.

A prisão de Capoeira ocorreu em Manguinhos, na zona norte do Rio. Com ele, segundo a PF, foram apreendidos armamentos de diversos calibres e drogas.

O helicóptero da PM foi alvejado por vários tiros enquanto monitorava um protesto na favela e pegou fogo no ar. Conforme a polícia, a aeronave modelo Fênis explodiu ao tocar o chão, depois de o piloto ter feito o pouso forçado em um campo da Vila Olímpica do Sampaio. Quatro policiais estavam na aeronave. Dois deles ficaram presos e morreram carbonizados. Um dos PMs que sobreviveu à queda morreu depois devido às lesões provocadas pelos tiros, conforme a denúncia.

O helicóptero da PM explodiu após pouso forçado no Morro dos Macacos, em 17 de outubro de 2009
O helicóptero da PM explodiu após pouso forçado no Morro dos Macacos, em 17 de outubro de 2009
Foto: Henrique Esteves / Futura Press

Capoeira também é acusado de participação na invasão da 25ª DP (Engenho Novo) para resgatar o traficante Diogo de Souza Feitoza, conhecido como DG. Ele e outros criminosos chegaram em dois carros, invadiram a delegacia e retiraram o preso, que saiu pela porta da frente, portando um fuzil.

Fonte: Terra
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra