PUBLICIDADE

Polícia

RJ: criança esquecida em veículo escolar morre de insolação

Polícia procura câmeras de segurança pela região e investiga se a condutora estava no exercício ilegal da profissão

13 dez 2014 - 10h59
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, Gabriel de Oliveira, de 2 anos, foi encontrado morto dentro de um carro de transporte escolar irregular na zona norte do Rio de Janeiro. A polícia suspeita que a condutora, identificada como Cláudia Vidal da Silva, esqueceu o menino dormindo no veículo. As informações são da Globonews. 

De acordo com a emissora, ela o buscou em casa para levá-lo até uma creche, mas ele dormiu e ficou trancado das 10h às 12h. O garoto foi encontrado já desacordado e chegou morto ao hospital. A pediatra afirmou que sofreu "insolação extrema". 

Em sua defesa, a condutora contou que teve um mal súbito, encostou o carro e acabou desmaiando. Quando retomou a consciência, cerca de 1h30 depois, a criança já estava sem vida. 

"Ela já esqueceu meu filho antes. Uma vez teve a cara de pau de falar: 'Seu filho é um amor, seu filho é muito bonzinho. Então, eu prefiro entregar todas as crianças primeiro e deixá-lo por último'. Só que dessa vez ela não entregou", disse, à Globonews, a mãe de Gabriel. 

A Polícia Civil procura câmeras de segurança pela região e investiga se a condutora estava no exercício ilegal da profissão. Ela pode responder pelo crime de homicídio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade