PF prende em MS 3 parentes de traficante preso no Paraguai
A Polícia Federal (PF) prendeu em Mato Grosso do Sul, nas proximidades da fronteira com o Paraguai, dois filhos e um cunhado do traficante Irineu Domingo Soligo, o Pingo, preso no último sábado na região. Com o grupo, a PF apreendeu 49,1 kg de maconha, que estavam escondidos nas caixas de ar e pára-choques de um Ford Fiesta prata.
A operação, que contou com a participação de 24 policiais federais, com o apoio de dez policiais da Força Nacional, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em três fazendas e duas casas na região de Aral Moreira. Além do Fiesta e da droga, a PF apreendeu ainda uma picape Mitsubishi com placas do Paraguai, cuja procedência está sendo investigada, além de uma espingarda calibre 12 e munição de calibres 38 e 22.
Os dois filhos de Pingo, conhecidos como ¿Lico¿, 27 anos, e ¿Pitu¿, 19 anos, já têm passagens pelas polícias brasileira e paraguaia. O primeiro respondeu, no Paraguai, a processo por tráfico de drogas, enquanto o segundo responde por homicídio doloso em território brasileiro.
O trio preso foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã (MS) e estão à disposição da Justiça.