PUBLICIDADE

Polícia

PF faz operação contra fraude em escolas de Maceió

11 dez 2014 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Diretores de escolas estaduais em Alagoas integram um esquema de fraude na merenda escolar, desarticulado nesta quinta-feira pela Polícia Federal na Operação Farnel. Segundo a PF, a fraude ocorria em duas escolas estaduais: Geraldo Melo dos Santos e Mário Gomes de Barros. Dezoito mandados de prisão mais 42 de busca e apreensão e nove por condução coercitiva são cumpridos pelos agentes da PF na capital Maceió e no interior alagoano.

Os nomes não foram divulgados. Eles serão indiciados por corrupção, formação de quadrilha, fraude a licitação e falsidade documental.

De acordo com a PF, dinheiro do Programa Direto na Escola (PDDE) era usado na fraude. Empresa envolvida no esquema apresentava ao diretor da escola as planilhas com cotações de preços de empresas concorrentes. Estas empresas concorrentes não existiam ou estavam em nome de laranjas.

Interceptação telefônica mostrou que os gestores das duas escolas investigadas recebiam propina dos donos das empresas. O superfaturamento chegou a 10% dos valores pagos pela merenda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade