Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Operação da PF em todos os Estados tem como alvo combate ao abuso sexual de menores

Mais de 180 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva foram expedidos; ação conta com participação das Polícias de 16 estados

8 out 2025 - 07h51
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Polícia Federal realiza operação nacional contra crimes de abuso sexual infantil, com 182 mandados de busca e 11 de prisão preventiva, abrangendo todos os estados e envolvendo Polícias Civis de 16 unidades federativas.
PF faz operação em todos os estados brasileiros contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes
PF faz operação em todos os estados brasileiros contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira, 8, uma operação em todos os estados brasileiros contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet. 

Ao todo, os agentes saíram para cumprir 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento, foram feitas 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e três vítimas foram resgatadas.

A Operação Nacional Proteção Integral III, como foi batizada, conta com a participação das Polícias Civis de 16 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A ação de hoje é um desdobramento das Operações Proteção Integral deflagradas em março e maio de 2025. Segundo a PF, entre janeiro e setembro deste ano, mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais já foram cumpridos. 

Operação conta com participação das Polícias de 16 estados
Operação conta com participação das Polícias de 16 estados
Foto: Divulgação/PF

Relembre as outras operações

Em 12 de março, a PF deflagrou a primeira fase da Operação Nacional Proteção Integral para identificar e prender criminosos que agem com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Na ocasião, 73 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva foram expedidos, em 22 unidades da federação. Durante o cumprimento, foram realizadas 26 prisões em flagrante.

A segunda fase foi realizada em 14 de maio. Dessa vez, foram expedidos 129 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva em todas os estados brasileiros. A ação resultou em 47 prisões em flagrante. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade