PUBLICIDADE

Polícia

Lula reúne ministros hoje (18) para reagir à queda de popularidade

A alta no valor dos alimentos e o combate à epidemia de dengue são dois temas que também serão debatidos durante o encontro

18 mar 2024 - 08h18
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou, para esta segunda-feira (18), a primeira reunião de ministros neste ano de 2024. De acordo com fontes ouvidas pela CNN, o encontro terá como um dos assuntos principais a queda de popularidade do governo.

O presidente Lula; o vice
O presidente Lula; o vice
Foto: presidente Geraldo Alckmin (à esq.) e o governador Eduardo Leite em evento no RS - Ricardo Stuckert/PR / Perfil Brasil

Assessores presidenciais afirmaram que Lula cobrará entregas dos principais ministros da Esplanada. O chefe do Executivo tem dito que alguns índices econômicos têm melhorado, como a taxa de desemprego, mas que isso não tem se refletido nas pesquisas de aprovação junto à população.

A alta no valor dos alimentos e o combate à epidemia de dengue, doença que tem feito capitais importantes declararem estado de emergência, são dois temas que também serão debatidos na reunião ministerial.

Segundo relatos, o presidente vai pedir uma força-tarefa para combater o mosquito e acredita que isso também pode significar uma maior aprovação entre os brasileiros.

Em evento na última sexta-feira (15), o presidente disse que está "tudo bem" perder a popularidade, por ele estar "aquém" do que o povo esperava que estivesse. O discurso foi durante anúncio de ações e investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite também esteve presente à cerimônia.

"A imprensa me perguntou: 'O Lula perdeu popularidade?' E eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho conhecimento disso", disse o presidente.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade