Jovem é morto com 3 tiros na porta de boate em Maceió
Odilon Rios
Direto de Maceió
O estudante André Gomes de Lima, 21 anos, foi morto com três tiros na cabeça e no pescoço quando saía da boate Escorpion, no bairro Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió (AL), na madrugada de domingo. As informações são da Polícia Militar (PM).
A PM ainda não tem pistas dos assassinos. Testemunhas não quiseram falar sobre o assunto. Pelos boletins da Polícia Civil e relatórios semestrais de entidades representativas de direitos humanos, como a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), a Chã da Jaqueira é um dos bairros com mais registros de violência e também um dos mais pobres de Maceió.
Na maioria dos casos, os crimes, em grande parte assassinatos ou execuções, estão ligados ao consumo de drogas na região, em especial o crack.
No sábado, no bairro de Bebedouro, vizinho a Chã da Jaqueira, a polícia registrou a morte por pauladas do jovem Alexandre da Silva. Testemunhas não quiseram se identificar, mas disseram que ele foi abordado por um casal e em seguida morto. De acordo com a polícia, o jovem estava com uma carteira militar falsa, pertencente a um tio da vítima.