PUBLICIDADE

Polícia

Em julgamento, mulher diz que Weinstein fez sexo oral à força

27 jan 2020 - 16h08
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das mulheres que acusa Harvey Weinstein de abuso sexual disse a um júri, nesta segunda-feira, que o ex-produtor de Hollywood fez sexo oral à força com ela na casa dele em Nova York, em 2006.

Mimi Haleyi começou a prestar depoimento no tribunal de Manhattan, com Weinstein observando da cadeira de réu. Weinstein, de 67 anos, se declarou inocente de abusar sexualmente de Haleyi e Jessica Mann.

Mimi Haleyi chega para depor contra Harvey Weinstein em julgamento
27/01/2020
REUTERS/Gabriela Bhaskar
Mimi Haleyi chega para depor contra Harvey Weinstein em julgamento 27/01/2020 REUTERS/Gabriela Bhaskar
Foto: Reuters

O julgamento é amplamente visto como um momento decisivo para o movimento #MeToo, no qual mulheres acusam homens poderosos de crimes sexuais.

Haleyi, agora com 42 anos, disse que Weinstein a convidou para sua casa no SoHo depois que ela trabalhou em uma de suas produções televisivas. "Em algum momento, logo que o encontrei lá, ele meio que veio em minha direção e se lançou contra mim", disse ela. "Levantei-me do sofá e disse: 'Não, não, não.'"

Haleyi disse que Weinstein a empurrou para um quarto, onde caiu de costas na cama. Lá, ele a segurou e forçou sexo oral nela. Ela afirmou que disse a Weinstein que tinha um absorvente interno, mas que ele o retirou. Haleyi disse que se lembrava de pouco do que ocorreu depois disso.

Os advogados de Weinstein disseram que mensagens das acusadoras mostrariam que elas mantiveram relações calorosas com ele após os alegados abusos.

Na semana passada, a atriz Annabella Sciorra depôs que o ex-magnata de Hollywood a abusou violentamente em seu apartamento em Manhattan no início dos anos 1990.

Embora a alegação de Sciorra seja muito antiga para apoiar uma acusação de estupro separada contra Weinstein, os promotores esperam que isso mostre que ele é um repetitivo predador sexual -- uma acusação que poderia colocá-lo na prisão por toda a vida. Desde 2017, mais de 80 mulheres, incluindo muitas atrizes famosas, têm acusado Weinstein de má conduta sexual.

Weinstein, que reformulou a indústria cinematográfica independente com filmes aclamados pela crítica, como "O Paciente Inglês" e "Shakespeare Apaixonado", nega as acusações e disse que qualquer encontro sexual era consensual.

Os promotores, em argumentos iniciais na semana passada, descreveram Weinstein como um predador em série cujas vítimas sofreram vergonha e humilhação após encontros com ele.

Veja também:

Motorola Razr: conheça o celular dobrável inspirado no V3:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade