PUBLICIDADE

Polícia

CTG será reerguido para casamento gay, diz responsável

11 set 2014 - 17h29
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Patr&atilde;o do CTG, Gilbert Gisler, emocionado abra&ccedil;a a filha, ap&oacute;s o inc&ecirc;ndio na madrugada desta quinta-feira, 11 de setembro</p>
Patrão do CTG, Gilbert Gisler, emocionado abraça a filha, após o incêndio na madrugada desta quinta-feira, 11 de setembro
Foto: Fabian Ribeiro/Raw Image / Frame

O patrão (responsável) do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela do Planalto, incendiado nesta quinta-feira após receber ameaças de pessoas contrárias à realização de um casamento coletivo que teria a participação de um casal gay, disse que, com a ajuda de um mutirão, a cerimônia poderá ser realizada no sábado normalmente, conforme havia sido programado.

“Jamais quis afrontar o tradicionalismo, temos que respeitar a família brasileira, acima de tudo, sem qualquer descriminação, mas o CTG está cumprindo com seu papel social”, disse Gilbert Gisler, conhecido como Xepa.

Ele contou que a polícia já tem suspeitos do crime e que já foi feito o laudo pericial provisório, além de trabalhos intensos de limpeza e reconstrução para que o casamento possa ser realizado. Segundo ele, o palco de madeira foi destruído e uma das paredes foi totalmente afetada pelas chamas. Para agilizar os serviços, tem recebido doações de moradores locais. 

Sobre a polêmica criada com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, que criticou a realização da cerimônia, Xepa respondeu que estava apenas cumprindo com sua responsabilidade social.

“A pessoa que é contra um casamento homoafetivo prejudicou outros 28 casais heterossexuais. São todas pessoas que precisavam, porque a renda máxima de toda a família tinha que ser de 3 salários mínimos”, afirmou, contando que no dia 19 de setembro, o CTG completa 30 anos de existência.

“E por isso nós oferecemos o CTG para o casamento. A gente está cumprindo o que manda a lei, ainda mais porque o CTG é uma entidade sem fins lucrativos, em uma área do município cedida em comodato, por isso temos que colocar à disposição da sociedade”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade