PUBLICIDADE

Polícia

Criança é acorrentada pelos pais para não cometer crimes

Caso vinha acontecendo há vários dias e só foi denunciado à polícia no dia de ontem pelos próprios vizinhos.

10 abr 2015 - 21h46
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Pais saíam de casa para trabalhar e o garoto fugia do local para se envolver com criminosos e usar entorpecentes
Pais saíam de casa para trabalhar e o garoto fugia do local para se envolver com criminosos e usar entorpecentes
Foto: Polícia Militar do Amazonas / Divulgação

Um menino de 11 anos de idade foi resgatado por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no fim da tarde desta sexta-feira, depois de permanecer mais de 10 horas acorrentado a uma mesa na casa da família, localizada na rua Jaca Mirim, loteamento Parque Rio Solimões, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Militar, a criança ficava acorrentada porque já estaria atuando no tráfico de drogas do mesmo bairro e os pais não tinham mais controle da situação. Os responsáveis temiam que o filho fosse assassinado. Ainda de acordo com a PM, os pais saíam de casa para trabalhar e o garoto fugia do local para se envolver com criminosos e usar entorpecentes.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Não aceitando a atitude da criança, os pais decidiram acorrentar o menino. O caso vinha acontecendo há vários dias e só foi denunciado à polícia no dia de ontem pelos próprios vizinhos.

Polícia recupera carro antes de dono perceber o furto em Cascavel :

“O pai disse que trabalhava e a esposa dele também e eles não tinham outra maneira de deter o filho. Ele disse que o filho fugia para o bairro Compensa, mesma zona, e temia a vida do filho, que era recrutado por traficantes para vender drogas”, informou o tenente Richarles da 20ª Cicom.

A PM informou ainda que os pais da criança foram conduzidos até a sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestavam depoimento até o fechamento desta publicação. O casal deverá ser autuado pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade