PUBLICIDADE

Polícia

Comediante Bunitinho morre em operação da PM no Rio

Diego de Farias Pinto, também conhecido como Buiú, é um dos quatro mortos em ação no Morro do Dendê; policial ficou ferido

5 dez 2019 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários
Diego de Farias Pinto. conhecido como Bunitinho, morreu em operação da PM no Rio de Janeiro
Diego de Farias Pinto. conhecido como Bunitinho, morreu em operação da PM no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

Uma operação policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) deixou quatro mortos na manhã de hoje (5) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo informações da PM, o Setor de Inteligência da corporação recebeu a informação de que haveria uma reunião de líderes de organizações criminosas de várias comunidades. 

O Bope foi, então, acionado para verificar a informação e efetuar as prisões. Segundo informações da PM, ao chegar à favela, os policiais confrontaram criminosos. Depois do tiroteio, os policiais encontraram um veículo acidentado, com três ocupantes feridos, além de um motociclista também ferido. Os quatro foram encaminhados para o Hospital da Ilha do Governador, mas morreram em seguida.

Entre os mortos está o comediante Diego de Farias Pinto, conhecido como Bunitinho ou Diego Buiú, que ficou famoso nas redes sociais. Ele tinha deficiência intelectual. Além dele, Jorge Tadeu Sampaio e Jocelino de Oliveira Júnior, empresários do artista, também morreram. Os três estavam dentro de um carro quando foram atingidos pelos disparos.

O governador Wilson Witzel justificou a ação dos policiais em suas redes sociais. "Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as 4 mortes", escreveu.

Um policial do Bope também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar. A PM não divulgou detalhes sobre as circunstâncias em que as pessoas foram feridas, mas informou que abrirá um inquérito policial militar e que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.

Veja também:

Os bastidores da degustação de panetones e chocotones do 'Paladar':

* Com informações da Agência Brasil

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade