PUBLICIDADE

Polícia

CE: Polícia recaptura preso que fugiu algemado da sede da PF há 2 anos

Alan Cléber Nascimento dos Santos havia sido preso em 2022 por circulação de moeda falsa, e fugiu após a audiência de custódia

22 abr 2024 - 12h03
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Alan Cleber Nascimento dos Santos, de 26 anos, foi preso nesta domingo na cidade de Fortaleza (CE), dois anos após fugir da sede da Polícia Federal, em Fortaleza. O homem tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto.
Alan Cléber Nascimento dos Santos fugiu da sede da PF em 2022
Alan Cléber Nascimento dos Santos fugiu da sede da PF em 2022
Foto: Reprodução

O homem que fugiu algemado da sede da Polícia Federal em Fortaleza (CE), há dois anos, foi preso neste domingo, 21, por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco). Ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto e foi preso na capital do estado. 

De acordo com a CNN Brasil, o homem foi identificado como Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 26 anos, e sua captura ocorreu no bairro Granja Portugal. Os mandados cumpridos contra ele foram expedidos pela 2ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza e pela 11ª Vara Federal de Fortaleza. 

Conforme a divulgação da PF, ele era procurado pela conduta de introduzir moeda falsa em circulação e roubo majorado, realizado em Maracanaú (CE), no ano de 2016. Alan havia sido preso em em março de 2022, na capital cearense pelo crime de moeda falsa e fugiu da sede da PF logo após audiência de custódia, em abril do mesmo ano. O suspeito também responde por tráfico de drogas. 

A Ficco é composta pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais, Perícia Forense e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade