PUBLICIDADE

Polícia

Atiradores de Suzano têm 17 e 25 anos, divulga polícia

Jovens entraram encapuzados na escola estadual e atiraram contra alunos e funcionários

13 mar 2019 - 13h55
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia confirmou a identidade dos dois atiradores que abriram fogo nesta quarta-feira (13) em uma escola estadual em Suzano, matando 8 pessoas. Um deles, Luiz Henrique de Castro, tinha 25 anos e faria 26 no próximo sábado (16). O outro, G.T.M., tinha 17 anos. Depois dos disparos, os dois se mataram.

Policiais em frente à escola Raul Brasil após tiroteio em Suzano (SP)
13/03/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Policiais em frente à escola Raul Brasil após tiroteio em Suzano (SP) 13/03/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O coronel Salles da PM disse que, antes de entrar na escola, os dois atiradores atiraram contra o proprietário de um lava-jato que fica em frente à escola. Segundo o coronel, os atiradores entraram na escola na hora do intervalo.

Primeiro, eles atiraram em uma coordenadora pedagógica e uma supervisora. Depois, se dirigiram ao pátio, onde atingiram em quatro alunos de ensino médio. Em seguida, eles foram até o Centro de Línguas.

Os alunos que estavam no local se esconderam dentro de uma sala de aula. Os atiradores, então, se suicidaram no corredor em frente. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) está fazendo uma varredura na escola, porque foram encontrados artefatos com aparência similar a de explosivos. A área, no entorno da escola, está isolada por risco de haver explosivos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade