PUBLICIDADE

Polícia

Jovem esfaqueado em trem segue internado no Rio de Janeiro

Polícia busca por suspeito já identificado pelas câmeras da estação de trem onde crime aconteceu

1 jun 2015 - 14h51
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito de esfaquear o estudante, Michael Douglas Gonçalves da Silva foi reconhecido pela polícia
Suspeito de esfaquear o estudante, Michael Douglas Gonçalves da Silva foi reconhecido pela polícia
Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro / Divulgação

O estudante Pedro Artur Bispo Santa Cruz, de 18 anos, segue internado no Hospital Municipal Salgado Filho, na zona norte do Rio de Janeiro, com quadro estável. Na manhã de sábado (30), Pedro foi ferido por três golpes de faca durante assalto num vagão de trem da Supervia na estação Quintino, zona norte do Rio, quando ia para o colégio em que estuda, no bairro de São Cristóvão. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Pedro passa por uma bateria de exames e avaliação médica nesta segunda-feira (1). De acordo com o último boletim médico, o quadro do jovem é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Siga Terra Notícias no Twitter

A Polícia Civil está em busca do suspeito do assalto, identificado como Michel Douglas Gonçalves, de 19 anos, que teve pedido de prisão expedido pela Justiça na manhã desta segunda-feira (1). O reconhecimento foi possível graças a imagens cedidas pela Supervia em que o autor do assalto corre pela estação de Quintino com o celular do estudante na mão.

Depois de dar entrada no hospital, na manhã de sábado (30), com fortes sangramentos no braço e ombro esquerdos, Pedro foi encaminhado para um procedimento cirúrgico, que levou cerca de 5 horas. O tio do rapaz, o professor universitário Cristianno Britto Monteiro, disse, na noite de domingo (29), em sua página no Facebook, que o garoto não teve assistência da Supervia e foi socorrido por um passageiro “que teve presença de espírito e fez um torniquete em seu braço”. Em um dos posts, Cristianno desabafou: “meu sobrinho foi a pé para o Hospital! Ele não foi socorrido por nenhuma instituição até chegar ao Salgado Filho!”  

Pedro Britto é a 13ª vítima de assalto com uso de faca no Rio num período de apenas duas semanas. No caso mais grave, o médico Jaime Gold, 56, foi morto depois de ser atingido por várias facadas quando andava de bicicleta na Lagoa, zona sul da cidade. 

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (01/06):
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade