PUBLICIDADE

Pfizer dá início a processo de submissão contínua de dados de vacina contra Covid-19 no Brasil

25 nov 2020 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Pfizer Brasil deu início na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao processo de submissão contínua para registro da vacina desenvolvida contra a Covid-19.

10/11/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
10/11/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

O imunizante é desenvolvido em parceria com a BioNTech.

"Esse é um importante passo para que o imunizante esteja disponível no Brasil. A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível", disse Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil em comunicado.

A Anvisa aprovou na semana passada uma instrução normativa que permitirá acelerar o registro de vacinas contra a Covid-19 no país, autorizando os laboratórios que testam medicamentos a apresentar documentos e dados técnicos conforme forem gerados, sem ter de esperar para ter todos os documentos para abrir o processo de registro.

A instrução normativa vale apenas para as vacinas em teste para Covid-19.

A Pfizer e a BioNTech deram entrada em pedidos junto a várias agências regulatórias ao redor do mundo, incluindo a FDA dos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade