PUBLICIDADE

Pedalada Ecológica em Itaguaí chama atenção para o novembro azul e as belezas da Serra do Matoso

Evento acontece neste sábado (25/11), e as inscrições podem ser feitas pela internet Pedalada Ecológica em Itaguaí chama atenção para o novembro azul e as belezas da Serra do Matoso

22 nov 2023 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Turismo e Esporte de Itaguaí abriu as inscrições para a Pedalada Ecológica na Serra do Matoso, agendada para o próximo sábado (25/11). A ação tem dois objetivos: conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata e chamar a atenção para as belezas do trajeto.

Foto: Diário do Rio

O ponto de partida da pedalada é a Praça do Teixeira, às 8h. O ponto final, o Mirante do Imperador. O trajeto tem cerca de 10km de distância e é considerado nível médio, tendo a maior parte asfaltada, uma pequena parte de terra e aproximadamente 2km de elevação.

"Na realidade, é mais um passeio cadenciado para explorar as belezas da Serra do Matoso, que possui mirantes com vistas estonteantes, cenários naturais propícios para fotos, mas que a gente acha que é pouco explorado. A distância é um mero detalhe", explicou Caio Goulart, um dos organizadores da ação.

A organização aguarda entre 300 e 500 participantes, entre homens e mulheres. Um esquema de segurança foi montado com ciclistas experientes dando suporte, professores de educação física em veículos motorizados e ambulâncias.

As inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/serradomatoso. A retirada do kit de participação será às 6h do dia do evento, no próprio ponto de largada, na Praça do Teixeira. Para pegá-lo, o participante deve levar 1kg de alimento não perecível.

Serviço:

Pedalada Ecológica na Serra do Matoso

Data: Sábado, 25 de novembro de 2023;

Ponto de largada: Praça do Teixeira, às 8h (retirada dos kits às 6h mediante 1kg de alimento não perecível);

Ponto final do percurso: Mirante do Imperador;

Link para inscrição: http://bit.ly/serradomatoso.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade