PUBLICIDADE

Parte do teto de shopping desaba em Osasco, na Grande SP; veja o momento

Acidente aconteceu na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, e ainda não há informações sobre possíveis vítimas

8 mar 2023 - 15h28
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja o momento em que parte do teto de shopping em Osasco desaba:

Parte do teto do Shopping Osasco Plaza, na Grande São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira, 8. Após o desmoronamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e 8 viaturas foram encaminhadas para o local. Segundo informações da coorporação, não há registros de vítimas até o momento.

O acidente aconteceu na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo. Um vídeo registrado por um celular mostra o momento da queda. Nas imagens, é possível perceber o instante em que o teto cede e desmorona.

Parte do teto de shopping desaba em Osasco, na Grande São Paulo
Parte do teto de shopping desaba em Osasco, na Grande São Paulo
Foto: Reprodução: Redes Sociais

De acordo com o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu em um local que já havia sido isolado por ter apresentado uma goteira. 

“O local havia sido isolado minutos antes, em virtude de um gotejamento. Nós estamos verificando as câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém”, disse em entrevista para imprensa.

Ainda segundo Lins, não há informações sobre vítimas. "Os veículos caíram em um corredor lateral. Alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação, e a tubulação de água que se rompeu também atingiu a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas, mas, ratificando, estamos confirmando essa informação nas imagens de câmeras. No total, são oito viaturas atendendo essa ocorrência”, completou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Osasco informou que interditou todo o estabelecimento por tempo indeterminado.

"O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que o alvará de funcionamento do Osasco Plaza Shopping, onde houve desabamento da laje do estacionamento, está cassado. Novo documento só será liberado após relatórios do CREA, Polícia Civil, Defesa Civil e laudo técnico comprovando a ausência de riscos no local", diz trecho da nota. 

Histórico

Em 1996, o mesmo shopping sofreu uma explosão após um vazamento nos dutos de gás na praça de alimentação. Na ocasião, o acidente causou a morte de 42 pessoas e deixou 372 feridos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade