PUBLICIDADE

Parlamentares reúnem-se na 6ª-feira com presidente do TSE para discutir eleição municipal

26 mai 2020 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de parlamentares deve se reunir na sexta-feira com o recém-empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para discutir a realização das eleições municipais em outubro diante da crise do coronavírus.

Presidente do STF, ministro Roberto Barroso
17/04/2018
REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, ministro Roberto Barroso 17/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo entrevista do líder do PDT Weverton (PDT-MA) à rádio Senado, ficou decidido na reunião de líderes da Casa que não tratarão de adiamento das eleições até o fim de junho. A discussão tem crescido no Congresso em meio às preocupações de parlamentares quanto à aglomeração de pessoas durante os dias de votação e também em relação aos impactos da pandemia no período eleitoral.

"Essa comissão que vai junto com o presidente (do Congresso) Davi Alcolumbre (DEM-AP) sentará com o presidente Barroso para conversar sobre as eleições", disse o senador à rádio.

"No colégio de líderes do Senado ficou decidido, também sobre as eleições, que até o dia 30 de junho nós não iremos decidir nada", informou o líder.

Weverton afirmou que a ideia é "esperar, ver os efeitos dessa pandemia, da curva dessa pandemia no Brasil, para daí se tomar uma decisão".

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem alertado para a necessidade de se prorrogar as eleições sem, no entanto, prorrogar os mandatos vigentes. De acordo com ele, essa é a posição majoritária entre os deputados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade