PUBLICIDADE

Novo lançamento no Porto Maravilha vende 400 unidades em menos de 20 dias

A construtora paulista Cury comemora mais um sucesso de vendas no Rio; condomínio com 954 apartamentos e o primeiro Centro Comercial da Região deixa executivos da empresa surpresos com o potencial do Porto Maravilha, em lançamento no coração do chamado "Hub Maravalley" Novo lançamento no Porto Maravilha vende 400 unidades em menos de 20 dias

1 mar 2023 - 23h58
Compartilhar
Exibir comentários

O lançamento do novo empreendimento residencial Epicentro, localizado no Porto Maravilha, surpreendeu até o mais otimista dos corretores: em apenas 20 dias, foram vendidas 400 unidades. O Epicentro foi lançado no dia 27 de janeiro pela Cury Construtora, que já havia lançado outros 3 empreendimentos na região, que também venderam "como água", no linguajar dos profissionais de vendas: só da Cury, já foram vendidos nada menos 4158 apartamentos ali. Uma pequena cidade.

Foto: Diário do Rio

O novo residencial terá 954 apartamentos, divididos em duas torres de 28 andares, além de lojas no térreo voltadas para a rua, que trazem uma novidade: uma galeria que atravessa o quarteirão entre os dois sentidos da Via Binário do Porto. Serão 27 espaços para prestação de serviços como, por exemplo, lojas, restaurantes e padarias, constituindo o primeiro Mall - Centro Comercial - da região.

Essa foi a resposta da construtora paulista - naturalizada carioca, brincam os executivos do mercado imobiliário - ao argumento simplista de que" no local não tem comércio". "Pra ter comércio, tem que ter morador, comerciante vai onde o morador público-alvo está. Mesma coisa quando se fala em escola: sem o aluno que possa pagar a mensalidade na vizinhança, as escolas não abrem; mas já tem vários grandes grupos educacionais procurando e visitando imóveis na região. É uma questão de tempo. Posso adiantar que os três maiores grupos educacionais do país já visitaram conosco imóveis onde podem instalar unidades na região", dispara Rodolfo Rique, coordenador executivo da Sergio Castro Imóveis, que gerencia centenas de lojas e prédios comerciais na área. Segundo ele, não é a história entre o ovo e a galinha; "é mais a história entre o milho e a galinha", dispara, com lógica.

O empreendimento fica bem no coração do Santo Cristo, justamente onde a prefeitura tem apostado todas as fichas no chamado Hub Maravalley, que deve se tornar um grande polo de tecnologia empurrado pelo Porto Maravalley, assim como fica ao lado do Instituto de Matemática (IMPA). A locomoção é facilitada pelo ponto do VLT.

O Epicentro terá opções de estúdio, 1, 2 e 3 quartos com varanda, na Avenida Professor Pereira Reis, no Santo Cristo. A área de lazer conta com rooftop, piscina, playground e espaços para beach tennis, fitness externo, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet, espaço zen com sauna, fitness, oficina, coworking, delivery, lavanderia, pet care e bicicletário. Os apartamentos custam a partir de 250 mil reais, e as unidades maiores podem chegar a 700 mil.

Os corretores estão realmente animados. Wallace Poubel, profissional que trabalha na comercialização de unidades da Cury no Porto desde o primeiro lançamento, vê uma mudança na forma que o grande público vê a região: "antes eu via o público preocupado se a região realmente iria para frente, e agora a preocupação maior é "Será que é tarde demais para eu aproveitar esse projeto?". Pudera, são 4 centenas de famílias investindo na idéia de infraestrutura, beleza e modernidade do Epicentro. "Uma frase que eu gosto muito de dizer para meus clientes é "O Porto não é mais uma aposta, quem não aproveitar hoje essa oportunidade, daqui a algum tempo vai ter que estar disposto a desembolsar bastante para viver todas as maravilhas que o Porto tem a oferecer", completa o intermediador imobiliário.

Os executivos da Cury comemoram. "Este é o nosso sexto lançamento no Porto Maravilha, uma região que a gente apostou e que vem crescendo cada vez mais. Esse empreendimento tem uma marca e dá uma virada importante nesse projeto do Porto pois, além do residencial que já trouxemos nos outros lançamentos, teremos o mall. O Porto ganha vida como bairro, com serviços. Daqui a pouco as pessoas vão passar por aqui e vão ver um bairro novo na cidade", afirma o vice-presidente da Cury, Leonardo Mesquita, que confessou à reportagem estar surpreso com a velocidade das vendas.

Ninguém duvida da surpresa do executivo; mas parece uma surpresa bem feliz e até planejada, pois a Cury já comprou mais outro terreno na região, conforme noticiamos aqui. A empresa adquiriu o terreno do antigo hospital e maternidade Pro Matre, na esquina da Avenida Venezuela com a Barão de Tefé, onde deve sair mais um empreendimento, quase colado na sede da L'oreal e no Vista Guanabara, edifício corporativo que é sucesso total: o prédio da GTIS está praticamente lotado de empresas, com apenas um andar disponível pra aluguel.

https://diariodorio.com/cury-compra-terrenos-da-pro-matre-no-centro-em-leilao-da-uniao/amp/

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO RIO, o vice-presidente Comercial da Cury falou ano passado sobre o grande crescimento da empresa no Rio de Janeiro e os novos desafios do mercado imobiliário no pós-pandemia, assim como do grande sucesso obtido no Porto Maravilha.

Além da Cury, a construtora mineira Emccamp também conduz neste momento um mega lançamento na área portuária, nas proximidades da rodoviária. Parece que agora só falta os construtores cariocas descobrirem a região. Se sobrar alguma coisa pra eles.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade