Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Witzel corta 30% de despesas de repartições no 1º dia no Rio

Novo governador publicou decreto nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial do estado

1 jan 2019 - 11h35
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador recém-empossado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do estado, decreto que determina o corte de pelo menos 30% nas despesas operacionais de secretarias, fundações e outros órgãos da administração estadual. O decreto cria o Programa de Reavaliação de Despesas Operacionais.

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel 
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

A redução, no entanto, não afetará as secretarias de Educação, de Saúde, de Administração Penitenciária, de Polícia Civil, de Polícia Militar e de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além de instituições que exercem funções essenciais à Justiça.

Segundo o decreto, a decisão de realizar os cortes foi tomada para "imprimir eficiência e moralidade ao planejamento governamental em 2019" e adotar "procedimentos atinentes ao contingenciamento de despesas diretamente relacionadas com a otimização dos gastos públicos".

São consideradas despesas operacionais o somatório das despesas de pessoal caracterizadas como discricionárias e do valor correspondente às prestações ainda não cumpridas de cada contrato que esteja em vigor, bem como das contratações em curso.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade