Motorista abandona carro em enchente e se agarra a poste durante temporal em Guarulhos
Mulher foi resgatada sem ferimentos após ficar presa na enxurrada na Avenida Monteiro Lobato; chuva acumulou, em 30 minutos, volume previsto
“Eu achei que ia morrer. Fiquei entre a vida e a morte.” Foi assim que Larissa Guedes Rossi descreveu o momento em que tentou atravessar a Avenida Monteiro Lobato, em Guarulhos (SP), durante o temporal de segunda-feira, 16. À TV Globo, ela relatou que a água subiu rapidamente e tomou a via, impedindo qualquer reação.
“Eu estava saindo da minha empresa, virei a rua e a água já começou a subir”, contou. Segundo Larissa, ela ainda tentou direcionar o carro para um posto, mas o veículo começou a boiar com a força da enxurrada. “O vidro estava aberto porque eu estava pedindo ajuda”, afirmou.
“Eu pulei do carro. Quando pulei, mergulhei completamente. Estava muito fundo”, disse. Ela conseguiu sair pela janela e se agarrou a um poste de energia até ser resgatada. O Corpo de Bombeiros informou que a motorista não sofreu ferimentos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Corpo de Bombeiros informou que Larissa foi resgatada sem ferimentos. Após o temporal, ela localizou o carro e aguardava o guincho da seguradora para a remoção. Outras três pessoas também foram socorridas na cidade, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
A chuva atingiu Guarulhos e outros municípios da região metropolitana. De acordo com a prefeitura, em 30 minutos choveu o volume esperado para todo o mês de fevereiro, o que configurou o maior índice registrado na cidade nos últimos dois anos. Mais de dez pontos de alagamento foram contabilizados, entre eles as avenidas Monteiro Lobato e Salgado Filho.
Ainda no município, um muro desabou em um condomínio residencial. A Defesa Civil foi acionada e avalia se moradores de um dos blocos próximos ao local poderão retornar aos apartamentos.