Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula fala em reforçar defesa e critica Trump: 'Acha que é imperador'

Presidente disse que Brasil precisa investir para se proteger de invasões

8 abr 2026 - 12h41
(atualizado às 12h56)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (8) o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que o Brasil precisa reforçar suas defesas para se proteger contra eventuais tentativas de invasões militares no futuro.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Qualquer dia, alguém resolve invadir a gente, nós temos um cidadão no mundo que acha que é imperador, e o Brasil não pode ficar vulnerável. Somos um país muito grande, sobretudo agora que apareceu o fenômeno das terras raras", disse o petista em entrevista ao portal ICL Notícias.

"Daqui a pouco, um país resolve invadir o Brasil, e nós vamos ter dificuldades. Hoje o mundo está exigindo que o Brasil pense em segurança com mais seriedade", acrescentou Lula, destacando que o governo precisa levar o tema da defesa "a sério". "Um país do tamanho do Brasil não pode ficar desprovido de segurança", salientou.

Na mesma entrevista, o presidente ponderou que o Brasil "não quer briga com os Estados Unidos" e deseja apenas "respeito".

"Queremos aproveitar essa transição energética, essa coisa de minerais críticos e terras raras, e fazer essa revolução do século de 21 de que o Brasil precisa", declarou.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra