PUBLICIDADE

Justiça do DF libera PSL a seguir com processo de suspensão contra Eduardo Bolsonaro e outros 18 deputados

30 out 2019 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça do Distrito Federal liberou na tarde desta quarta-feira a Executiva Nacional do PSL a prosseguir com o processo de suspensão de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro e atual líder do partido na Câmara, e de outros 18 deputados da legenda.

Deputado Eduardo Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
08/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Deputado Eduardo Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 08/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Na semana passada, um grupo de deputados do PSL ligados a Bolsonaro havia conseguido uma liminar da Justiça de Brasília para evitar que fossem suspensos pelo comando do partido.

Em decisão obtida pela Reuters, o juiz Alex Costa de Oliveira acolheu parcialmente o pedido de reconsideração apresentado pela direção do PSL. O presidente do partido, o deputado Luciano Bivar (PE), está em pé de guerra com o grupo de Bolsonaro em relação ao comando da legenda.

O magistrado decidiu derrubar a decisão anterior porque todos os envolvidos tinham sido devidamente citados nos processos disciplinares -- uma das queixas apresentadas anteriormente.

Contudo, ele manteve a proibição de que possam ser aplicados aos 19 deputados penalidades de forma liminar, ou seja, eles têm de ser ouvidos previamente na instrução dos respectivos casos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade