0

Inscrição para o Inglês sem Fronteiras termina nesta segunda

O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de língua inglesa

20 out 2014
11h56
atualizado às 11h57
  • separator
  • 0
  • comentários

As inscrições para os cursos presencias do Inglês sem Fronteiras serão encerradas nesta segunda-feira. São 4.395 vagas, distribuídas entre as universidades parceiras, credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi) do programa, com começo agendado para o dia 27 de outubro.

<p>O então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lançou o programa Inglês sem Fronteiras em 2012</p>
O então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lançou o programa Inglês sem Fronteiras em 2012
Foto: Marcello Casal Jr

O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de língua inglesa.

Para concorrer às vagas, o candidato deve cumprir os requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como NucLi; ser estudante participante e ativo no curso My English Online, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

O curso presencial tem carga horária de quatro aulas, com 60 minutos cada. Elas podem ser distribuídas em dois, três ou quatro encontros semanais.

Inscrições
A inscrição pode ser feita na página do Inglês sem Fronteiras na internet, opção Inscrição Núcleo de Línguas. Após a confirmação da matrícula, o aluno deve assinar o termo de compromisso no NucLi do programa.

O Inglês sem Fronteiras é um programa do Ministério da Educação, que foi lançado em dezembro de 2012. Ele tem o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

Curso online de espanhol Curso online de espanhol
Aposente o portunhol e fale espanhol de verdade! Aprenda sem sair de casa em um curso 100% online e certificado pelo MEC, comece agora mesmo!

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade