PUBLICIDADE

Governo planeja privatizar a Lotex, diz Meirelles

23 ago 2017 - 10h54
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Foto: Reuters

O governo federal planeja realizar ainda este ano a venda da Lotex, braço de loterias instantâneas da Caixa Econômica Federal, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

"Estamos em andamento, conversando com a Caixa, planejando a ideia de que, se possível, a (venda da) Lotex possa ser feita durante o correr deste ano", disse Meirelles a jornalistas após participar de evento do setor siderúrgico em Brasília.

Na segunda-feira, o governo anunciou a intenção de privatizar a Eletrobras, em processo que deve estar concluído até o fim do primeiro semestre de 2018.

Em entrevista à Reuters em maio, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já havia manifestado intenção de vender a Lotex até o fim do ano.

Sobre a privatização da Eletrobras, Meirelles disse que "tão logo" o governo tenha uma definição sobre o formato, vai anunciá-lo.

"Já tivemos ontem uma reunião à tarde sobre isso, estamos avançando", disse Meirelles, citando a emissão primária de ações por parte da holding como uma das alternativas em análise.

Em sua palestra a executivos do setor siderúrgico, Meirelles fez um resumo dos recentes sinais de recuperação da economia e afirmou que "a queda da inflação dá margem ao Banco Central para baixar a taxa de juros".

O BC vem reduzindo a Selic desde outubro passado, levando-a aos atuais 9,25% após redução total de 5 pontos percentuais.

"Todos sabemos que o Brasil está em recessão, mas estamos saindo dela", disse o ministro que, entre outros dados, mostrou números que apontam reação na atividade industrial.

"Estamos estabilizando a economia brasileira de forma consistente, sólida e sustentável", disse.

Veja também

O cinema de Londres que recebe cachorros:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade