PUBLICIDADE

Crianças deficientes aprendem a nadar com botos-cor-de-rosa no Rio Negro

23 mai 2014 - 14h11
Compartilhar

No Rio Negro, um dos maiores do mundo, crianças com deficiência aprendem a nadar com os botos-cor-de-rosa. A bototerapia é um método experimental que usa o ultrassom natural do mamífero no tratamento.

Leonardo de Souza, que não tem os dois braços, conta que depois de aprender a nadar com os botos, começou a frenquentar aulas de natação e se tornou campeão amazonense após sua primeira competição.

Alvo de preocupação para estrangeiros, a elevada umidade de Manaus será um dos maiores desafios para os jogadores durante a Copa do Mundo.

A reportagem é parte da série Soccer Cities, produzida pelo Serviço Mundial da BBC para mostrar alguns dos destaques de 6 das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

A BBC Brasil publicará as reportagens ao longo das próximas semanas, às sextas-feiras. A série também será exibida em inglês no canal do Serviço Mundial da BBC e em outros serviços de línguas da BBC.

O programa sobre Manaus é apresentado por Eric Camara.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade