Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Homem em surto ataca e sequestra criança no Centro de Porto Alegre

Violência interrompe rotina no Centro Histórico de Porto Alegre com ataque a facadas e sequestro relâmpago

28 jun 2025 - 14h22
Compartilhar

No início da tarde deste sábado (28), um episódio de violência urbana causou alvoroço na região central de Porto Alegre. Um homem de 25 anos, em crise de surto psicótico, feriu duas mulheres com uma arma branca antes de se trancar em uma farmácia com uma criança de 10 anos como refém.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

A sequência de agressões começou nas proximidades da Praça da Alfândega, onde uma mulher de 28 anos foi atingida. O agressor tentou escapar e, durante a fuga, atacou uma segunda vítima, de 38 anos. A ação terminou dentro de uma farmácia, onde ameaçou a criança.

Equipes da Brigada Militar conseguiram isolar o local e realizar a abordagem com êxito, libertando a criança ilesa e efetuando a prisão do suspeito. As duas vítimas adultas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro com ferimentos, mas sem risco de morte.

O autor do crime já possui histórico policial, incluindo homicídio e posse de drogas, e agora responde por novos crimes. A ocorrência foi registrada na 2ª DPPA e seguirá sob investigação.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24horas)

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra