PUBLICIDADE

Cidades

Vídeo de Paes jogando lixo no chão é bloqueado no YouTube

O ato de Paes veio à tona em meio à crise gerada pela greve dos garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb)

7 mar 2014 - 14h09
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra Eduardo Paes jogando lixo no chão:

O responsável pela postagem do vídeo que mostra o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, jogando lixo no chão acusou a equipe da prefeitura de bloquear o vídeo no YouTube na manhã desta sexta-feira. Através de sua conta no Facebook, Alex Castellar, que é chefe de gabinete da deputada Clarissa Garotinho (PR), filha do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, afirma que a atitude não vai calar a sua voz e diz que em instantes vai voltar a postar o vídeo e pede que internautas façam o mesmo. "Isso não vai nos calar. Vamos continuar postando. Daqui a pouco posto novamente."

O Terra entrou em contato com a assessoria do prefeito Eduardo Paes, que negou qualquer tipo de movimento para bloquear o vídeo. Na página do YouTube, a informação é que o vídeo foi bloqueado por conta de um pedido de direito autoral em nome de Gustavo Mesquita Pinto. Apesar de bloqueado no link da postagem original, o vídeo segue disponível em outros compartilhamentos. 

O vídeo mostra Paes comendo algo enquanto acompanha um discurso do vereador Willian Coelho (PMDB) em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em meio à fala do parlamentar, o prefeito arremessa parte do que comia e, instantes depois, repete o ato com outra parte do que tinha em mãos. O ato de Paes veio à tona em meio à crise gerada pela greve dos garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que deixou pilhas de lixo espalhadas pela cidade em pleno Carnaval. 

Desde agosto de 2013, a prefeitura do Rio de Janeiro multa as pessoas que forem flagradas jogando lixo nas ruas. As penalidades variam de R$ 157 a R$ 3 mil, dependendo do tamanho do produto que foi descartado. 

Em nota, a prefeitura afirmou que Paes "não joga lixo no chão" e que esse "é, inclusive, um hábito que vem sendo combatido pela prefeitura, durante sua gestão". Ainda segundo a administração municipal, "o vídeo em questão, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta".

Apesar de não confirmar se Paes arremessou lixo no chão, a prefeitura afirmou que o "prefeito não se lembra de detalhes do episódio". "Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio, e pede desculpas por um eventual equívoco."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade