PUBLICIDADE

Velório das vítimas de ataque a creche supera mil pessoas

Três crianças e duas funcionárias creche Pró-Infância Aquarela foram mortas por Fabiano Kipper Mai

5 mai 2021 - 11h14
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os corpos das cinco vítimas do ataque à creche Pró-Infância Aquarela nesta terça-feira, 4, foram velados no Módulo Esportivo, bairro Lage de Pedra, em Saudades, na madrugada desta quarta-feira, 5. Mais de mil pessoas prestaram homenagens, e mensagens de solidariedade se multiplicam pela cidade, que fica no oeste de Santa Catarina.

A cidade está em luto pela perda das cinco vítimas do ataque, que resultou na morte de três crianças e duas funcionárias da creche. Uma criança de 1 ano e 9 meses segue internada na UTI Pediátrica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e o estado de saúde dela é considerado estável.

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, teve a prisão em flagrante decretada na quarta-feira, 5. Segundo o delegado Regional de Polícia Civil de Chapecó, Ricardo Casagrande, a investigação está a cargo da Polícia Civil da Comarca de Pinhalzinho, que aguarda a liberação médica para colher o depoimento do jovem, que está internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó.

Facão usado no crime que chocou cidade no oeste de SC. 
Facão usado no crime que chocou cidade no oeste de SC.
Foto: Polícia Civil/Divulgação / Estadão

Segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, que acompanha o caso, a situação de saúde do agressor ainda é considerada grave. "Ele ainda está em uma situação precária de saúde. Estou monitorando a situação dele. Assim que for possível eu vou interrogá-lo, se for possível, se ele sobreviver" afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade