PUBLICIDADE

vc repórter: carro está abandonado há mais de um ano em SP

22 out 2014 - 12h37
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carro foi abandonado na rua João Antônio de Oliveira, na Mooca</p>
Carro foi abandonado na rua João Antônio de Oliveira, na Mooca
Foto: Kleber Luiz Pires / vc repórter

Um veículo abandonado há mais um ano na altura do número 1.161 da rua João Antônio de Oliveira, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, tem causado transtorno aos moradores da região. 

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo o paulistano Kleber Luiz Pires, o local onde está o Mitsubishi Diamond 3000 vem sofrendo com infestação de insetos e água parada. Pires afirma que fez duas solicitações pedindo a retirada do carro no site da prefeitura, mas não obteve resposta.

Procurada pelo Terra, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que na última terça-feira foi fixado no automóvel um adesivo de notificação, e o proprietário tem cinco dias úteis para tomar as devidas providências. Segundo o órgão, após esse prazo o veículo é considerado abandonado, e incluído em um programa de remoção.

"A partir daí é que a subprefeitura dá início aos procedimentos para a remoção do veículo. Entre eles: verificar junto a demais órgãos competentes, como Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e Detran), se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial", explica a secretaria em nota. 

Até julho deste ano, 1050 veículos abandonados foram recolhidos das ruas da capital paulista. Quem abandona carro em via pública está sujeito a sanções, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que estipula multa de R$ 15 mil. 

"Além disso, caberá ao responsável que pretenda, depois da remoção, reaver o veículo, arcar com os custos de remoção, variáveis conforme o tipo de automóvel, a distância do pátio da Subprefeitura, o equipamento utilizado para o procedimento e o trabalho da equipe; além do custo diário da estadia, também calculada conforme o tipo de veículo", afirma a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. 

O leitor Kleber Luiz Pires, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade