PUBLICIDADE

TV Record é criticada após erro em cobertura sobre Capitólio

Emissora divulgou que tragédia deixou "ao menos 20 mortos"

8 jan 2022 - 19h21
(atualizado em 9/1/2022 às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Queda de rocha em Capitólio
Queda de rocha em Capitólio
Foto: Reprodução

A TV Record foi duramente criticada nesse sábado, 8, durante sua cobertura da tragédia de Capitólio, em Minas Gerais. No programa Balanço Geral, a emissora cravou que a tragédia deixou "ao menos 20 mortos".

No momento da reportagem, o Corpo de Bombeiros havia confirmado três mortes. No total, dez pessoas morreram no acidente, que também deixou mais de 30 feridos.

Nas redes sociais, internautas criticaram o erro da emissora:

Tragédia

A queda de parte de uma grande rocha em um dos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu turistas que estavam em embarcações neste sábado, 8. A região é muito conhecida pelo turismo.

Em coletiva, o Corpo de Bombeiros informou que 10 pessoas morreram com o desabamento. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Passos (MG) onde serão identificados. A perícia também investigará as causas do óbito. 

Cerca de 40 bombeiros, incluindo mergulhadores especializados, participaram das buscas pelos corpos na região. Ainda não se sabe as causas do desabamento, que inicialmente foi atribuído como decorrência de uma tromba d´água.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade