PUBLICIDADE

Touro de Ouro é alvo de ato contra a fome em São Paulo

Escultura foi inaugurada em frente ao prédio da Bolsa de Valores da capital paulista

17 nov 2021 - 10h15
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma manifestação contra a fome teve como alvo a escultura do Touro de Ouro, inaugurada na última terça-feira, 16, em frente ao prédio da Bolsa de Valores no centro de São Paulo. 

O grupo de manifestantes colou cartazes no Touro e chamou a atenção para os problemas sociais do Brasil. A escultura foi encomendada pela própria B3 e tem como inspiração Touro de Wall Street, que fica no centro financeiro de Nova York. 

Escultura do Touro de Ouro teve cartazes contra a fome colado por manifestantes
Escultura do Touro de Ouro teve cartazes contra a fome colado por manifestantes
Foto: Roberto Casimiro/FotoArena / Estadão

“O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa. O centro é o coração do mercado financeiro e, após a fusão que originou a B3, em 2017, a companhia optou não apenas em permanecer na região, como em contribuir para sua retomada”, declarou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

O Brasil enfrenta uma grave crise econômica. O preço da cesta básica, da energia e dos combustíveis dispararam. O número de cidadãos abaixo do nível da pobreza também cresceram segundo pesquisas recentes. Assista:

Touro de Ouro é alvo de protesto contra a fome em São Paulo:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade