PUBLICIDADE

Testemunha de acidente que matou sertanejo relata 'explosão'

Outro sobrevivente também contou que o motorista gritou "meu Deus!" antes de ônibus tombar

8 mai 2022 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente de ônibus deixou seis mortos, entre eles o cantor sertanejo Aleksandro
Acidente de ônibus deixou seis mortos, entre eles o cantor sertanejo Aleksandro
Foto: Redes sociais

Um dos sobreviventes do acidente de ônibus que deixou seis mortos, entre eles o cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, relatou ter ouvido um "barulho de explosão" antes de o veículo tombar na Rodovia Regis Bittencourt, em Miracatu (SP), nesse sábado, 7.

Um bombeiro relatou em entrevista à TV Tribuna o que disse a testemunha. “Ele revelou que estava ao lado do motorista. Durante o deslocamento, a pessoa ouviu um barulho bem forte, como se fosse uma explosão e, naquele momento, o ônibus perdeu o controle e tombou", contou o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Carvalho.

O acidente aconteceu por volta de 10h30, no km 402,2 da pista sentido São Paulo (SP). Segundo apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pneu esquerdo dianteiro do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e o veículo tombasse no canteiro central. O relato da testemunha bate com a informação de que um dos pneus do veículo estourou.

"Meu Deus, meu Deus!", gritou o motorista

Outro sobrevivente do acidente também deu entrevista e contou que o motorista ficou assustado ao perceber que perdeu o controle do ônibus.

“Todos estavam descansando após um show na noite anterior. Eu estava acordando, mas escutei o motorista gritando: ‘Meu Deus, meu Deus!’, e um barulho. Quando vi, o ônibus já estava se arrastando pelo chão”, lembra Ricardo Ernesto Silva, assessor da dupla, à TV Tribuna.

“Tentamos socorrer todo mundo, mas conseguimos tirar uns cinco [membros da equipe dos músicos], que estavam por cima do ônibus. Agora, os outros, que estavam na parte inferior, não pudemos. Precisamos esperar o resgate chegar”, relatou ainda o assessor, que teve apenas um ferimento em um dedo da mão esquerda.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade