PUBLICIDADE

SP: polícia localiza dois beagles levados de instituto por ativistas

19 out 2013 - 21h04
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de São Roque, no interior de São Paulo, localizou na tarde deste sábado dois cães da raça beagle dos 178 que foram retirados do Instituto Royal na madrugada de sexta-feira por ativistas. Segundo os manifestantes, os animais seriam usados para pesquisas científicas.

Os dois beagles foram localizados circulando nas ruas de um bairro da cidade. Os cães foram entregues a uma associação protetora dos animais.

Na tarde de hoje, quatro pessoas foram detidas em um protesto contra o Instituto Royal, de acordo com a Polícia Militar. A manifestação acabou em confronto entre PMs e manifestantes e interditou totalmente, por um período, o trânsito na rodovia Raposo Tavares, no início da tarde deste sábado. A PM não informou o motivo das detenções nem a identidade dos presos durante o protesto.

Ativistas resgatam animais de instituto 
Ativistas invadiram, por volta das 2h de sexta-feira, a sede do Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo, para o resgate de cães da raça beagle que seriam usados em pesquisas científicas. Mais tarde, coelhos também foram retirados do local.

Ativistas ficam feridos em protesto contra maus tratos dos animaisClique no link para iniciar o vídeo
Ativistas ficam feridos em protesto contra maus tratos dos animais

Cerca de 150 pessoas participaram da invasão. De acordo com relatos de manifestantes, ao menos 200 cães foram retirados do instituto.

Ao longo do dia houve protestos na frente do portão do instituto, que utilizaria beagles em testes de produtos cosméticos e farmacêuticos por serem de médio porte, dóceis e considerados de raça pura, teoricamente com menos variações genéticas, o que torna os resultados dos testes mais exatos.

No local, foram vistos animais mutilados e cadáveres congelados. Não há confirmação oficial sobre prisão de ativistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade