PUBLICIDADE

SP: pane danifica freezer da polícia com amostras de DNA

19 nov 2014 - 12h44
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, uma pane elétrica danificou um dos freezers do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo em que estavam armazenadas amostras de DNA solicitadas em inquéritos policiais e preservadas para realização de exames. 

De acordo com nota enviada à imprensa, os especialistas começaram imediatamente a realizar os procedimentos de reparo e logo colocaram o equipamento em funcionamento. 

A Corregedoria Geral de Polícia Civil também instaurou procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do caso. Segundo comunicado, estão sendo levantadas "informações precisas" a respeito do episódio, como o dia e horário em que houve o desligamento, o tempo em que o equipamento ficou desligado, quais funcionários seriam responsáveis pelo acompanhamento e quais providências a direção do instituto tomou.

"Desde quando foi identificado o problema, estão sendo adotadas providências no sentido de apurar com clareza e precisão a quantidade afetada e o que foi possível ser preservado, além de adotadas medidas capazes de garantir a conservação do material genético armazenado", disse a PC. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade