PUBLICIDADE

SP: Haddad grafita Pato Donald em mural que foi apagado

2 nov 2014 - 18h33
(atualizado em 3/11/2014 às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O túnel José Roberto Melhem, localizado no cruzamento da Avenida Rebouças com a Avenida Paulista, foi grafitado novamente neste fim de semana. Ele havia sido apagado em setembro para a divulgação de um evento universitário do curso de Medicina da USP. Além de estudantes e artistas, a intervenção contou com a ajuda do próprio prefeito da capital, Fernando Haddad.

SP: com Pato Donald, Haddad refaz grafite que foi apagado
SP: com Pato Donald, Haddad refaz grafite que foi apagado
Foto: Reprodução

Em sua conta do Twitter, Gabriel Medina, líder da Coordenação de Políticas para Juventude da cidade, compartilhou imagens da "arte" do prefeito, feita no fim da tarde deste domingo. Usando a cor laranja, ele grafitou o rosto do personagem Pato Donald, da Disney. Embora tenha mostrado que não tem tanta habilidade com as tintas, foi bastante elogiado nas redes sociais pela atitude. 

O túnel foi alvo de muita polêmica nas últimas semanas, após ter um grafite apagado para que fosse colocada a divulgação de um evento do curso de medicina da Universidade de São Paulo. Criticados pela atitude, os alunos da USP lamentaram o ocorrido, já que o anúncio do evento era colocado anualmente no local e era considerado uma tradição. No último ano, porém, o túnel foi pintado durante o festival de direitos humanos e trazia o trabalho de diversos artistas.

A primeira-dama Ana Estela Haddad acompanhou o marido e registrou o momento da pintura em em vídeo:

 

De acordo com informações da prefeitura, o mural havia sido produzido durante o "Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas", em dezembro de 2013, por artistas como Binho, Bonga, Snek, Minhau, Crânio, Eco, Tinho e Bieto. Em 10 de outubro, parte dos grafiteiros se reuniu com os estudantes para resolver o impasse. Na ocasião, os alunos de medicina se responsabilizaram por repintar o muro para prepará-lo para uma nova intervenção artística, além de arcar com todos os custos do novo grafite. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade