PUBLICIDADE

SP: fevereiro tem chuva acima da média no Sistema Cantareira

A média de chuva nos primeiros cinco dias do mês é maior do que a média histórica registrada pela Sabesp

5 fev 2015 - 09h53
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sistema Cantareira, na Grande São Paulo</p>
Sistema Cantareira, na Grande São Paulo
Foto: Reprodução

Após meses de queda contínua, finalmente surge uma boa notícia para o castigado Sistema Cantareira, que nesta quinta-feira manteve o mesmo nível de água, registrando 5,2% de sua capacidade, já contando com a segunda cota do volume morto.  Com 54,8 milímetros de chuva acumulada nos primeiros cinco dias do mês, o Sistema registra uma média maior do que a média histórica do reservatório. Atualmente, o sistema recebeu, em média, 10,96 milímetros de chuva por dia e a média histórica do local é de 7,11 milímetros.

Infelizmente, a média não tem servido para aumentar o volume do reservatório por mais de um dia seguido. Por outro lado, o Sistema Cantareira vem mantendo o nível há mais de uma semana. Se  a quantidade de chuva for a mesma até o final do mês, é possível que o Cantareira feche fevereiro sem baixar dos 5%.

O problema para as cidades atendidas pelo reservatório é que o período da chuva deve passar em breve, o que deve aumentar ainda mais a crise hídrica na região metropolitana de São Paulo.

Nesta quinta-feira, os  reservatórios da Grande São Paulo registravam os seguintes índices: Alto Tietê, 11%; Sistema Guarapiranga, 48,1%; Sistema Alto Cotia, 29,1%; Sistema Rio Grande, 75,1% e Sistema Rio Claro, com 30%.

São Paulo: o fim da água São Paulo: o fim da água

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade