PUBLICIDADE

SP: ato contra tarifa deve bloquear Radial Leste nesta terça

Concentração será às 17h, próximo ao metrô Tatuapé

20 jan 2015 - 14h17
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Protesto da última sexta-feira terminou em correria após PM dispersar manifestantes com bombas de gás</p>
Protesto da última sexta-feira terminou em correria após PM dispersar manifestantes com bombas de gás
Foto: Debora Melo / Terra

O "3º Grande Ato contra a Tarifa", que acontece no final da tarde desta terça-feira, segue pelas ruas do bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O trajeto foi definido em uma assembleia com os cerca de 800 manifestantes presentes. Por volta das 20h, o ato ocupou a avenida Radial Leste, no sentido centro.

Da mesma forma como aconteceu nos dois atos anteriores, o MPL fará uma assembleia para definir o trajeto da manifestação, e uma das opções será seguir pela Radial Leste. O movimento exige a revogação do aumento das tarifas de ônibus, trem e metrô, que passaram de R$ 3 para R$ 3,50 no dia 6 de janeiro.

No último ato, na sexta-feira, a Polícia Militar (PM) usou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar manifestantes que tinham marchado da Avenida Paulista até a Prefeitura de São Paulo, no centro.

Segundo a PM, a ação foi uma resposta a um rojão disparado contra os policiais que faziam um cordão de isolamento no prédio. Houve correria e várias pessoas passaram mal ao entrar em contato com o gás. Também houve depredação após a ação da PM, com ataques a três agências bancárias. Dez pessoas foram detidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade