PUBLICIDADE

Cidades

Sobe para 99 o número de mortos em tragédia em Brumadinho

Defesa Civil anunciou 259 desaparecidos após rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale

30 jan 2019 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou, no final da tarde hoje (30), em 99 o número de vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). O último balanço da corporação registra 259 desaparecidos.

De acordo com a Polícia Civil, dos 99 mortos, 57 foram identificados. A orientação é que as famílias não compareçam ao IML e, sim, comuniquem-se via internet e redes sociais.

Membro da equipe de resgate procura por vítimas em meio à lama após rompimento de barragem da Vale em Brumadinho, Brasil
30/01/2019
REUTERS/Adriano Machado
Membro da equipe de resgate procura por vítimas em meio à lama após rompimento de barragem da Vale em Brumadinho, Brasil 30/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo a Defesa Civil, cinco dias após o desastre causado pelo rompimento da barragem, ainda há regiões de Brumadinho que sofrem com a falta de energia.

O tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, disse que os trabalhos na região da mina do Córrego do Feijão começaram por volta das 4h da manhã.

A barragem B6, com água, segue monitorada 24 horas por dia, segundo o órgão, sem risco de rompimento. Um plano de contingência, entretanto, foi elaborado de forma preventiva.

Veja também:

Lula não irá a São Bernardo após decisão do STF, informa líder do PT:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade