PUBLICIDADE

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van no Paraná

Batida aconteceu na BR-376, em Palmeira (PR); van levava profissionais de educação para um encontro da APP-Sindicato em Curitiba

12 ago 2022 - 10h33
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van no Paraná
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van no Paraná
Foto: Reprodução/Wesley Cunha/RPC

Um acidente entre uma van e um caminhão na BR-376 em Palmeira, no Paraná, deixou sete pessoas mortas e outras três feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) à RPC, afiliada da Rede Globo na região. 

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu na noite de quinta-feira, 11, e a van, que levava nove passageiros e o motorista, bateu contra a traseira do caminhão carregado com leite. Seis pessoas morreram no local e uma outra vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. 

As três pessoas que sobreviveram foram levadas para hospitais de Ponta Grossa (PR). Duas deram entrada em estado grave e uma com ferimentos moderados. O motorista do caminhão não se feriu e o resultado do teste do bafômetro dele deu negativo.

Ainda conforme a polícia, o grupo que estava na van era composto por profissionais de educação e seguiam para Curitiba (PR) para um encontro da APP-Sindicato.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Governador se manifesta

Por meio das redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior, lamentou as mortes.

"Manifesto meu pesar pela morte de um grupo de professores da rede estadual, em um acidente na madrugada desta sexta-feira, em Palmeira. Que Deus conforte suas famílias, amigos e alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos", escreveu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade