PUBLICIDADE

Sentiu frio aí? Primeira friaca do ano chegou no Paraná e clima deve ficar assim até o final de semana

Sentiu frio aí? Pois é, conforme já tinha sido avisado pelos meteorologistas, a virada no tempo chegou. Quem duvidou, acordou...

18 abr 2024 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários

Sentiu frio aí? Pois é, conforme já tinha sido avisado pelos meteorologistas, a virada no tempo chegou. Quem duvidou, acordou na madrugada desta quinta-feira (18) para pegar um cobertor, porque a primeira friaca do ano chegou. Em Curitiba, até por volta das 5h, a menor temperatura foi de 12,6°C. E esse friozinho deve continuar, pelo menos até o final de semana.

Foto: Lucas Sarzi/Banda B. / Banda B

Nesta madrugada, as menores temperaturas mínimas, até por volta das 5h, foram registradas em General Carneiro, com 4,9°C, e Palmas com 6,2°C. Conforme o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, todo o Paraná amanheceu mais frio nesta quinta-feira.

"O ingresso de uma massa de ar seco e frio ofereceu a queda das temperaturas em todas as regiões paranaenses. O dia amanheceu com temperaturas mais baixas, com frio mais rigoroso, desde o Oeste do Estado até a Região Metropolitana de Curitiba"

explicou o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

Essa friaca no Paraná já era esperada pelos meteorologistas. Apesar disso, ao longo do dia, o céu fica com poucas nuvens, com a presença do Sol, na maior parte das regiões. A região Leste, entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias, pode ter registro de alguma nebulosidade. 

Na sexta-feira (19), conforme o Simepar, a massa de ar frio e seco continua influenciando o tempo sobre o Paraná. O dia amanhece com temperaturas baixas e frio na maioria das regiões, com temperaturas perto dos 15°C em várias cidades. No extremo sul do estado, entre Palmas e General Carneiro, existe até a possibilidade de formação de geadas fracas nos fundos de vales.

Final de semana

Essa mesma massa de ar estável e frio continua no final de semana, que é quando ela se estabelece. O sábado (20) e o domingo (21) devem ser de tempo seco e temperaturas baixas ao amanhecer. Mas à tarde o predomínio do Sol deixa o tempo agradável.

Entre Oeste, Noroeste e Norte, as temperaturas ficam mais elevadas no sábado e no domingo. Há condições para formação de nevoeiros ao longo do período.

Tempo instável

O tempo volta a mudar no Sul do país a partir de segunda-feira (22). No Paraná, conforme o Simepar, chuvas podem ocorrer até o fim do dia, entre Oeste e Sudoeste.

Entre terça (23) e quarta-feira (24) da semana que vem, uma frente fria com fraca intensidade se aproxima do Estado e faz com que chova em algumas áreas.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade